Escola de dança Maputo
Uma experiência única para aprender a técnica de dança moderna de Lester Horton e demonstrar as suas compensations adquiridas numa actuação anual perante um público de 600 pessoas no CCFM, um dos palcos mais prestigiados de Moçambique.
-
Adoras dançar?
-
Você está disposto a desenvolver um senso de autodisciplina?
-
Você deseja aprender a técnica de dança moderna americana de Lester Horton?
Se a resposta for SIM, venha às AUDICOES (clique aqui) para se tornar um bailarino do Colectivo de dança MMJE e participar do show anual no CCFM!
Formato da audição: Primeira semana de Setembro
-
Classe abreviada: 45min. Classe de Técnica de Dança Moderna de Lester Horton . A presença do(s) pai(s) é obrigatória.
-
Entrevistas individuais com bailarinos e respectivo(s) pai(s). Dançarinos e pais serão entrevistados durante 5 a 10 minutos.
Horário e local das aulas:
Iniciantes/Intermediário:
-
7-11 anos de idade: Segundas-feiras 17h-18h30
-
Mais de 12 anos de idade: Terças-feiras 17h-18h30
Avançado:
-
Mais de 12 anos de idade: Segundas 18h30- 20h e quintas-feiras 17h00-18h30
Clube Desportivo Bela Vista no Condomínio Bela Vista junto ao Hospital Privado. Sommerschield II, Maputo
Inscrição:
-
Leia os termos e condições de MMJE (Marcelle's Modern Jazz experience)
-
Envie um e-mail para marcelleclaquin@gmail.com ou uma mensagem sms/WhatsApp para 84020808083 ou 823063294 com as seguintes informações:
1. Nome e Apelido
2. Data de nascimento
3. Nacionalidade
4. Em que escola você está estudando/ onde você trabalha
5. Se você já teve aulas de dança; se sim, qual(is) estilo(s) e por quantos anos
6. Uma foto sua
7. A data da audição
8. As línguas que fala
9. Contactos dos pais/alunos (e-mails e números de telefone.
-
Taxa de audição
A técnica de dança de Horton, que agora é comumente conhecida como Técnica de Horton, não tem estilo, por si só. A técnica enfatiza um corpo inteiro, abordagem anatômica da dança que inclui flexibilidade, força, coordenação e consciência corporal e espacial para permitir liberdade de expressão irrestrita e dramática.
"Estou sinceramente tentando agora criar uma técnica de dança baseada inteiramente em exercícios corretivos, criados com um conhecimento da anatomia humana; uma técnica que corrija falhas físicas e prepare um dançarino para qualquer tipo de dança que ele queira seguir; uma técnica que tenha todos os movimentos básicos que regem as ações do corpo; combinada com um conhecimento da origem do movimento e um senso de design artístico." Lester Horton (1906-1953).
Hoje em dia, as aulas de técnica de Horton variam de um professor para outro. No entanto, existem alguns princípios que você vai encontrar com freqüência, como a prática do que ele chamou de Fortificações, Projeções, Locomoções, Improvisações, Prelúdios e Ritmos.
Diz-se que o núcleo do seu sistema está na série Fortificação. Eles são os exercícios específicos que trabalham sobre habilidades físicas, como força e flexibilidade, mas também sobre habilidades rítmicas.
Horton tinha conhecimentos de ballet clássico, mas também tinha sido treinado por um bailarino chamado Michio Ito com técnicas tradicionais japonesas. Horton desenvolveu a sua própria abordagem à dança que incorporou diversos elementos, incluindo Dança Folclórica Nativo-Americana, gestos de braços japoneses, isolamentos de javanês e balineses para a parte superior do corpo, particularmente os olhos, cabeça e mãos. Horton também incluiu elementos afro-caribenhos, como círculos de quadril. É um método poderoso (se feito corretamente, é claro), principalmente no desenvolvimento de um corpo forte.
O resultado desta técnica quando feita regularmente é um corpo forte e magro, versátil e pronto para se adaptar a uma variedade de estilos de dança qualquer que seja a sua preferência. A técnica Horton melhora a flexibilidade, força, coordenação e consciência corporal.
Bradley Shelver em seu livro Performance through the Technique of Lester Horton citou um trecho de uma entrevista com o falecido James Truttie, um ex-membro da Horton Company disse de Horton na classe "Eu o vi parar as pessoas na classe e perguntar-lhes: 'Quem são vocês? Se você é você, não tente dançar como ele ou ela, dançar como você. Ele disse-nos: "A tua individualidade pessoal é o teu bem mais precioso". Lester não queria fazer de nós o pequeno Lester Horton".
Lester Horton era conhecido por ser um radical, por introduzir o mundo, que era aceitável que pessoas de diferentes raças dançassem juntas. Ele foi o primeiro coreógrafo a ter uma companhia de dança preto-branca integrada nos anos 50, e sua companhia apresentou uma diversidade de estilos de dança como jazz, moderno, sapateado, e dança mundial, entre outros.
Alguns dançarinos que foram treinados por Lester Horton incluem Alvin Ailey, Joyce Trisler e Bella Lewitzky.